Lance inicial X lance mínimo: conheça a diferença
Assim como em diversos outros segmentos específicos, o leilão é um ramo que possui algumas peculiaridades e termos que podem ser desconhecidos da rotina da maioria das pessoas.
Entretanto, à medida que você vai se familiarizando, vai se sentindo mais seguro e terá mais confiança de tornar leilões, boas oportunidades de aquisição de bens.
Por isso, neste artigo, a Pestana Leilões esclarecerá dois termos que são muito utilizados em leilões, para facilitar ainda mais a sua participação nos próximos pregões.
Mas lembre-se que, para participar, você deve realizar o cadastro no site da Organização e para conferir a documentação necessária, basta clicar aqui.
Conheça a seguir a diferença entre o lance inicial e o lance mínimo no leilão:
Lance inicial
É o valor para abertura do pregão e início da disputa. Ele pode não ser o mesmo do valor mínimo de venda do bem definido pelo parceiro vendedor.
Caso o lance inicial não atinja o valor desejado pelo comitente vendedor, o bem não é retirado do leilão, apenas fica em repasse por tempo limitado no pregão aberto a lances, ou ainda entra em condicional e vai para avaliação do comitente vendedor, que tem o direito de não liberar os bens pelo maior preço ofertado.
Lance mínimo
É valor da oferta em leilão, mesmo que não haja disputa ele é aceito e vendido. É utilizado, geralmente, em leilões de imóveis.
É o termo utilizado em leilões judiciais e representa o menor valor aceito pelo comitente vendedor para a venda de seus bens. Esse valor consta, muitas vezes, no edital de leilão. Porém, há situações em que o lance mínimo não está expresso no edital e, cabe ao leiloeiro, sugerir o valor, conforme o critério utilizado pelo juízo.
Faça seu cadastro e participe de todas as modalidades de leilão!
Ao realizar o cadastro no site da Pestana, você estará apto a dar lances antecipados e poderá acompanhar todas as etapas dos bens arrematados
Além desses dois tipos de lances, existem outros que também se fazem presente durante o leilão, confira:
Lance: o valor do lance é estipulado pelo participante, tendo como base o lance inicial e o incremento mínimo.
Automático: é o valor máximo estipulado pelo participante. Ele vai cobrindo a oferta dos demais participantes, de forma automática. Se a pessoa arrematar o bem, ela pagará o valor estipulado pelo parceiro.
Lance incremental: o sistema efetua automaticamente lances em nome do participante, toda vez que o usuário clicar em “dar lance”.
Venda em condicional: o último lance ofertado é inferior ao valor de aceitação do comitente vendedor, então o leiloeiro, poderá recebê-lo, declarando como “venda condicional
A Pestana Leilões está sempre ao seu lado
O esclarecimento desses termos, visa auxiliar no momento da participação, a Organização conta com suporte e atendimento, para que você possa entrar em contato sempre que surgirem dúvidas e quer auxiliar você a encontrar as melhores oportunidades de aquisição de bens, por isso, fique atento a agenda de leilões! Basta clicar aqui!
Confira também: leilão de recuperados | carro de leilão vale a pena?