Saiba o que é liquidez e entenda a sua importância para as empresas
Saiba o que é liquidez e entenda a sua importância para as empresas
A saúde financeira de uma empresa depende da liquidez que apresenta. Afinal, a liquidez representa a capacidade que um negócio tem de transformar os seus ativos em dinheiro, dando a oportunidade do negócio fazer novos investimentos.
Neste artigo, confira mais informações sobre a liquidez e a sua importância dentro do mundo corporativo. Continue a leitura!
O que é liquidez e qual é a sua importância?
De forma simplificada, a liquidez é a capacidade de converter um bem em dinheiro com o mínimo de perdas. De forma prática, representa a velocidade em transformar um imóvel que está gerando custos ao seu caixa em um valor que pode ser revertido para a compra de um maquinário fundamental à sua atividade profissional.
A liquidez é indispensável para o mundo corporativo, pois permite que a empresa movimente os bens de forma ágil, em um resgate de valores, por exemplo. Além disso, garante que os melhores negócios sejam realizados e assegura que a organização possa agir da maneira mais efetiva diante de emergências.
Conheça mais sobre a gestão de ativos
Conheça a relação do leilão e da liquidez
No mercado de leilões, a liquidez representa a possibilidade e a facilidade de resgatar o valor investido, ou seja, a rapidez do retorno financeiro após a venda de algum bem. O leilão é um dos métodos de compra e venda que garante liquidez de forma segura e rentável.
Para ter uma ideia, a Pestana Leilões, uma das maiores Organizações do país, paga ao parceiro vendedor o valor do bem em até cinco dias úteis após a venda. Além disso, o valor da venda é definido em conjunto com a empresa que está colocando os bens em pregão, por isso, há um planejamento completo, que antecede o leilão, e posteriormente também.
Conte com uma boa liquidez
Aposte em soluções seguras, rentáveis e com liquidez para o seu negócio e alavanque a sua marca.
Para conhecer mais detalhes de como o leilão pode auxiliar a sua empresa, clique aqui.
Confira também: Arrematar leilões | Leilão corporativo