Carregando...

Saiba como monetizar os bens em desuso da sua empresa

Saiba como monetizar os bens em desuso da sua empresa
28.sep.2021

Só quem tem um negócio sabe o quanto custa ter bens inativos para o caixa da empresa. Afinal, os custos, mesmo com eles ociosos, podem comprometer novos investimentos e/ou prejudicar os seus ganhos. Mas existe uma forma muito simples, ágil e segura de resolver essa situação: já pensou em colocar esses bens para serem leiloados? 

 

O leilão é uma das formas mais rápidas e eficazes de transformar em capital aqueles itens que não são mais úteis para sua empresa e que, futuramente, poderão ser utilizados para novas aquisições, para renovar os bens ou para diversas outras finalidades.

 

Além disso, colocar bens para serem leiloados permite que o parceiro vendedor conte com boa liquidez, tranquilidade, comodidade e transparência em todo o processo. 

 

Mas se você ainda tem dúvidas se essa é a melhor alternativa para monetizar os bens de seu negócio, continue a leitura e conheça dois dos milhares de cases de sucessos, de parceiros que decidiram colocar seus bens para arremate com a Pestana Leilões.

 

Alguns parceiros que apostaram no leilão como método de monetizar os bens inativos

 

Empresa administradora de aeroportos

 

A empresa possuía 5 ambientes com espaços enormes para armazenar produtos que estavam fora de operação, a estimativa era de uma despesa de R$ 500 mil e ela tinha um único objetivo: se desfazer de todos esses itens. 

 

Então, a Pestana Leilões, apresentou a possibilidade de venda desses bens, se responsabilizando por todo o processo pré e pós-leilão, como: a organização do loteamento dos bens e descarte dos resíduos, visitação, gerenciamento e acompanhamento da entrega.

 

Resultados obtidos

 

O resultado foi um sucesso: 

  • Liquidez;
  • Comodidade;
  • Liberação de 5 ambientes;
  • 100% dos lotes foram vendidos no 1° leilão;
  • A despesa que seria de meio milhão de reais se transformou em um ágio (valor de venda acima da intenção do parceiro) de 270%;
  • A venda dos bens no leilão gerou a quantia de R$ 2 milhões;
  • O pregão teve 610 participantes de 9 estados brasileiros.

Instituição bancária

 

A instituição financeira detinha uma grande quantidade de maquinários que estavam em desuso. A situação ideal foi colocá-los em um leilão. Foi isso que a Pestana Leilões fez: se encarregou de realizar toda a gestão do processo do leilão, desde a remoção e armazenagem dos bens até a entrega de cada um deles, com o devido acompanhamento.

 

Tudo foi pensado estratégica e cuidadosamente para que o leilão fosse um grande sucesso e, ao final, a instituição pudesse desfrutar dos resultados almejados. Os detalhes, como a escolha do lugar para realizar a exposição e visitação, a preparação dos bens, a divulgação, entre outros, foram essenciais para o bom resultado do pregão.

 

O resultado não poderia ser diferente: 

  • 100% dos bens vendidos no 1° leilão;
  • 231% de ágio sobre a avaliação;
  • 39 lotes liberados para o leilão;
  • 195 arrematantes de 6 estados participaram do pregão;
  • 80 visitantes de forma presencial para avaliação dos bens.

Seja um parceiro da Pestana Leilões

 

Ser um parceiro vendedor da Pestana Leilões, é ter a certeza que fará excelentes negócios, não terá preocupações em nenhuma etapa do processo, e ainda poderá contar com a praticidade, comodidade, liquidez e a satisfação, que dificilmente encontrará em outros métodos de venda.

 

Conte com a Pestana Leilões para conquistar excelentes resultados como estes que acabou de conhecer. Faça parte do hall de parceiros vendedores da Organização e agregue ainda mais para o seu negócio. Clique aqui e entre em contato com a Pestana Leilões!